Marketing Pessoal

Publicado em 22/08/2003


4 MARCA PESSOAL

Quando se consegue fazer uma associação mental entre slogan e marca, ponto para a agência de propaganda. Existem frases fáceis de lembrar, mas que a conexão com o fabricante não é tão automática, por exemplo: "Os nossos japoneses são mais criativos que os japoneses dos outros" é da Sharp ou da Toshiba?". Mas há casos que dispensam até a marca, como: "Uma boa idéia"; "1.001 utilidades"; "Vale por um bifinho".

Slogans pessoais não são diferentes dos comerciais e podem até brotar espontaneamente. Na maioria dos casos, porém, eles têm de ser criados e divulgados pela própria pessoa, como fazem as agências com as marcas e slogans. Todos temos um slogan, mesmo não percebido, como conta Renato Guimarães Ferreira, professor da FGV:

"Certa vez, durante a avaliação de desempenho de um funcionário, eu e ele chegamos a um impasse. Ele dizia que já estava merecendo uma oportunidade de virar gerente porque era muito criativo. Eu só não concordava como pensava exatamente ao contrário. Como um não conseguia convencer o outro, resolvi pedir a três pessoas, que conheciam bem o dito cujo, para me escrever frases curtas – no máximo cinco palavras – sobre ele. (...). Resultados: 1. Não desiste fácil. 2. Carrega dez pianos. 3. Um cara de palavra. Ou seja, ele não era percebido como criativo pelos outros, mas como um bom operador. Não deixa de ser um mérito, sem dúvida, porém insuficiente para lhe garantir a tão desejada promoção.

Se a pretensão é voar alto, que tal fazer o teste do slogan? Peça para alguns colegas fazer uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.