Marketing Institucional

Publicado em 24/05/2006

MARKETING INSTITUCIONAL

Passo Fundo-RS

2006


1) Descreva o conceito dos tipos de Marketing Institucional: Esportivo, Ecológico, Social e Cultural:

a) MARKETING ESPORTIVO:

O Marketing Esportivo é definido como um conjunto de ações voltadas à prática e à divulgação de modalidades esportivas, clubes, associações, seja pela promoção de eventos e torneios ou pelo patrocínio de equipes e clubes esportivos. O Marketing Esportivo torna-se um veículo de comunicação capaz de transferir suas principais características( emoção, alegria,conquista, determinação, qualidade, etc.) á marca, visando melhoria e/ou fixação de uma imagem institucional, conferindo credibilidade e alavancando vendas.Possibilita rejuvenescimento, dinamismo e simpatia. Oferece ainda comunicação rápida e direta, pois facilita a segmentação de mercado e midia.As vantagens do investimento esportivo estão no alto retorno publicitário, na fixação da marca na mente do consumidor e no aumento de vendas.

b) MARKETING ECOLÓGICO:

É uma modalidade que visa enfocar as necessidades dos consumidores ecologicamente conscientes para a criação de uma sociedade sustentável. No momento em que a preocupação com questões ambientais é cada vez mais importante, passa a ser estratégico que as empresas adotem um programa de Marketing Ambiental, também chamado de Marketing Verde ou Ecológico. Este tipo de Marketing é representado pelos esforços das organizações em satisfazer as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.