Marketing Esportivo – Aplicações e Resultados no Brasil e no Mundo

Publicado em 30/03/2006

MARKETING ESPORTIVO


INTRODUÇÃO

Nas últimas décadas tem crescido continuadamente os investimentos na área do esporte, em decorrência disso começaram a surgir as firmas de assessoria esportiva e com isso solidificando efetivamente o marketing esportivo, o esporte vem sendo usado para lançar novos produtos, aumentar a empatia do consumidor em relação as empresas investidoras e conseqüentemente solidificar uma marca. Á medida que os resultados aparecem, o elo entre clubes, atletas e marcas se fortalecem e novos caminhos vão sendo descobertos e as perspectivas são sempre de retornos favoráveis.

Por ter um diferencial extremamente marcante em relação às outras formas de mix de comunicação ele permite uma relação intima com o público, através do esporte cria uma imagem positiva e muito forte e sempre associada a momentos de descontração, relaxamento e emoção.

Dentro desse contexto, tivemos o cuidado de elaborar uma pesquisa com um conteúdo detalhado e de fácil interpretação com a finalidade de tornar a sua leitura prazerosa.


HISTÓRICO DO MARKENTING ESPORTIVO

Utilizado em larga escala em todos os países do mundo, o marketing esportivo teve o seu início nos idos dos anos 30, quando foi associado o primeiro produto ao esporte. O produto era o cigarro e o esporte o turfe, mais precisamente o tradicional Grande Prêmio Ascot realizado na Inglaterra. O fabricante utilizou o nome do Grande Prêmio no seu produto final e ainda imprimiu na sua embalagem, a silhueta de um cavalo de corrida.

Já no Brasil, o primeiro patrocínio…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.