Marketing de Relacionamento: Uma Proposta de Fidelização e Satisfação

Publicado em 06/05/2010

Marketing de Relacionamento: Uma Proposta de Fidelização e Satisfação

Anhanguera Educacional
2009

 

 

 

RESUMO

Este estudo tem por objetivo principal identificar por meio de pesquisa descritiva de caráter quantitativo com clientes ativos e inativos da empresa Comércio e Indústria Breithaupt S/A da cidade de Joinville, o grau de fidelidade dos mesmos. Os resultados obtidos indicaram um alto grau de insatisfação dos clientes nos quesitos entrega e atendimento. Quanto à entrega, serão apresentadas nesse estudo as medidas tomadas pela empresa na implantação do novo centro de distribuição, situado em Jaraguá do Sul, medida essa que ira em poucos meses melhorar o índice de satisfação dos clientes referentes a esse aspecto. Relativos ao atendimento foram identificados duas ferramentas a fim de aperfeiçoar o atendimento aos clientes, elevando assim o grau de satisfação e aumentando o índice de fidelidade da loja. As ferramentas apresentadas foram respectivamente, Pós-Marketing e CRM – Customer Relationship Management.

Palavras-Chave: Marketing de relacionamento, fidelidade, satisfação, Pós-marketing, CRM - Customer Relationship Management.

 

ABSTRACT

This study’s main objective is to identify through research of quantitative character the degree of loyalty from…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.