Marketing de Relacionamento: Uma Proposta de Fidelização e Satisfação

Publicado em 06/05/2010

Por isso é preciso treinamento e interação em toda organização, é claro que uma estrutura de pós-venda vai ser analisada por alguns profissionais mais especiali-zados neste foco, mas os outros funcionários também são considerados como um canal de informação com o cliente, pois tem contato com os mesmos, recebendo e passando informações ou duvidas, e são esses mesmos funcionários que vão encaminhar esses pontos relatados pelos clientes.

Kotler (1998) cita dois tipos de profissionais que estão envolvidos e preocupados com pós-vendas, descritos como responsáveis e proativos. Os responsáveis são aqueles que telefonam ao cliente logo depois de efetuada a venda no intuito de obter informações referentes à satisfação quanto ao produto e sugestões de melhoria. Já os proativos, alem de desenvolver o mesmo trabalho descrito anteriormente, ligam continuamente aos clientes na intenção de mantê-los informados sobre promoções e novidades, procurando serem lembrados e assim construir relações leais com os consumidores.

Um programa de pós-vendas existe para receber as opiniões dos clientes, en-trar em contato com eles, ouvir, responder, explicar e agradecer. Buscando soluções para os problemas levantados e fazendo circular as opiniões dos clientes dentro da empresa, para mobilizar e manter atentos os profissionais que mantém o contato direto com os clientes.

 

6. IMPORTÂNCIA DE UM BANCO DE DADOS…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.