Marketing de Relacionamento: Uma Proposta de Fidelização e Satisfação

Publicado em 06/05/2010

Essa relação duradoura propicia a plena satisfação do cliente, proporcionando assim meios da obtenção da fidelidade do mesmo. Gordon (1998) afirma que essa fidelidade é essencial para a estruturação de valores estratégicos para a empresa, valores estes que trarão benefícios para ambos.

Concluindo, o mantimento de um cliente é favorável às organizações, pois gera maior lucratividade, maior gerenciamento dos clientes e uma estrutura financeira mais duradoura.

 

4. SATISFAÇÃO E FIDELIDADE

Conforme Kotler (1998, p.53) satisfação “é o sentimento de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho esperado pelo produto (ou resultado) em relação às expectativas da pessoa”.

Segundo Tupiniquim (1999), satisfação é igual à percepção sobre expectativa, onde a satisfação do cliente é uma relação entre o que ele passa a pensar do produto (percepção) e o que ele pretende ver consumindo o produto (expectativa).

De acordo com Tupiniquim (1999, p.100-101), “Quando a expectativa for maior do que a percepção, teremos como resultado a insatisfação (...). Entretanto, quando a percepção for maior ou igual do que a expectativa, teremos aí um consumidor…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.