Marketing de Relacionamento: Uma Proposta de Fidelização e Satisfação

Publicado em 06/05/2010

A solução apresentada e aplicada foi o aprimoramento do atendimento, transformando essa característica em uma qualidade competitiva-chave. Segundo Felisoni e Giangrande (1999), esse diferencial de atendimento acresce valor aos olhos do cliente, proporcionando assim um vinculo de fidelidade. Bogmann (2002), ainda afirma que um bom relacionamento é a única forma de manter a fidelidade do cliente cada vez mais em evidencia.

Esse novo modelo de gestão nada mais é que Marketing de Relacionamento, definido por Kotler e Armstrong (1997) como o processo de criar e sustentar relacio-namentos consistentes com os clientes, visando como meta a sustentação de oferta de valor a longo prazo, objetivando a satisfação do mesmo a longo prazo.

Devido às inúmeras opções proporcionadas pelo mercado nos dias de hoje e a vasta gama de concorrentes, as empresas se deparam com o fim da fidelidade de seus clientes, então, a solução não é apenas marketing, e sim, o melhor marketing. Essa nova forma de gestão implica as empresas a criarem formas de integrar os clientes a elas, proporcionando assim um excelente nível de relacionamento (FELISONI e GIANGRANDE, 1999).

Para Gordon (1998) o Marketing de Relacionamento possui algumas características particulares que o diferem consideravelmente do Marketing tradicional. Segundo o autor essas peculiaridades são: informações compartilhadas, conhecimento distribuído, valorização…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.