Marketing de Moda

Publicado em 16/10/2009

 

gráfico



Para a realização deste gráfico, foram utilizadas médias do volume de vendas em cada semestre, a partir dos dados fornecidos pela empresa. Para a média do segundo semestre de 2006, foi calculado o percentual de aumento das vendas dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2005 para os mesmos meses no ano de 2006. Este percentual foi acrescentado aos valores do segundo semestre de 2005, o que nos levou a ter uma base para o cálculo da média de vendas do segundo semestre de 2006, cujos dados não nos foram cedidos.

Através dele, percebemos que as vendas da Short Fuse atingiram seu ápice no segundo semestre de 2005, havendo um leve decrescimento nos semestres seguintes. As causas desta queda devem ser estudadas pela empresa, para que as vendas não continuem a cair. A Short Fuse pode, por exemplo, estudar novos segmentos de mercado que possa atender, para aumentar o número de clientes, ou então reforçar a sua comunicação.

 

1.6 Ciclo de Vida do Produto

Se verificarmos as mudanças da moda de uma forma ampla, veremos que o rock aparece esporadicamente como tendência. Porém, aqui não estamos tratando de produtos que devam estar em conformidade com tais tendências, mas sim, de produtos destinados a uma tribo urbana que leva em consideração um determinado ídolo ou estilo musical na hora de se vestir. Desde a década de 70, com o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.