Marketing Cultural

Publicado em 22/04/2003

As artes brasileiras - em todos os campos de expressão - permanecem como atividades de pesquisa em sua maioria excluídas da mídia de comunicação de massa e, por isso mesmo, carentes de recursos. Apesar disso, apresentam artistas de elevada sensibilidade e nível técnico. Nesse quadro, é preciso desenvolver programas que permitam aos artistas emergentes, em todo o país, expor seus trabalhos, entrar em contato com artistas-pesquisadores já estabelecidos e ter a oportunidade de chegar a um público mais amplo.

As várias atividades desenvolvidas pelo Itaú Cultural têm o objetivo comum de realizar esse programa de formação (de artistas, de curadores e do próprio público), fomento (por meio de exposições e suporte financeiro) e difusão (via produtos culturais, tais como livros, vídeos e CDs).

Os três pontos compõem um conjunto de atividades que propiciam tanto o crescimento intelectual e a produção artística dos novos artistas quanto a criação de espaços sociais aptos a absorver e produzir cultura.


Áreas


Ao ser fundado, o Instituto tinha como meta a criação de um extenso banco de dados sobre arte brasileira e, ligado a isso, o desenvolvimento de vídeos e de publicações impressas que contextualizassem esse banco. Artes visuais e cinema e vídeo, portanto, foram as duas áreas que presidiram a formação do Instituto.

A compreensão plena dos modos atuais de manifestação…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.