Marketing Cultural e Esportivo do ABN Real

Publicado em 23/03/2006

Ao que tudo indica, o patrocínio esportivo veio não só para ficar, mas para se transformar cada vez mais numa ferramenta estratégica de marketing poderosa desde que todos os benefícios que dele advêm sejam conhecidos, utilizados e mensurados.

É sabido que um grande número de empresas vêm utilizando esse meio e investindo em divulgação institucional. De acordo com o que foi pesquisado e exposto neste trabalho, o esporte é um bom investimento. Com ele, cada empresa pode encontrar a modalidade esportiva que mais se enquadre com o seu tipo de negócio/produto e atingir mais eficazmente o seu público alvo. Contudo, a divulgação através do esporte não tem efeito sozinha assim como não deve investir no esporte como média única. O patrocínio esportivo por si só, não explica a marca, porém, funciona como forma de manutenção dessa marca.

Inegavelmente a vantagem proporcionada pelo investimento em marketing esportivo está na multiplicação da divulgação que ele proporciona, ainda que seu retorno seja lento.

Concluímos esse trabalho com o pensamento de que as empresas que investem no esporte são vistas com simpatia pela maioria do público jovem e por consumidores de uma forma geral.

Isso se dá, basicamente, por…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.