Marketing Cultural

Publicado em 26/09/2006

MARKETING CULTURAL


1 - INTRODUÇÃO


O Marketing Cultural é um dos mais proveitosos e revolucionários instrumentos de redução tributária de que pode dispor o empresariado. No entanto, como incentivo fiscal e instrumento de fomento da cultura nacional, é algo ainda relativamente novo em nosso país, e um ilustre desconhecido para muitas empresas.

Para termos uma visão ampla do alcance desta ferramenta legal, é importante analisarmos dois contextos que correm em paralelo à esta realidade: a elevada carga tributária brasileira e a ferrenha competitividade comercial do mundo moderno.

Há tempos se ouve falar da necessidade urgente de se implementar uma reforma tributária no país, criando um sistema mais justo e digno de arrecadação e distribuição dos recursos fiscais. Em recente pesquisa realizada pela FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, 77,80% do empresariado classificou a elevada carga tributária como a principal dificuldade para ter competitividade em seu setor (David Bessa Alves). Os tributos em cascata como o PIS e a COFINS, que incidem sobre todas as etapas da produção, alíquotas altas, e uma infinidade de taxas, além do número absurdamente alto de tributos, fazem a tarefa de administrar uma empresa um verdadeiro trabalho de Hércules.

O outro ponto é que, com a estabilização da moeda e a globalização dos negócios, o empresário teve uma significativa redução de sua margem de lucro, e passou a enfrentar uma competitividade de mercado nunca antes vista. Com isso as estratégias de marketing passaram a ser um dos principais instrumentos de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.