Marketing Cultural

Publicado em 26/09/2006

O trabalho foi desenvolvido em nível de pesquisa exploratória consistindo basicamente de revisão bibliográfica e pesquisa-ação no levantamento das informações consubstanciadas para o estudo de caso do Marketing Cultural.

A estrutura do trabalho foi desenvolvido em forma de um capítulos, onde se estudou o Marketing Cultural como estratégico na construção do processo de fidelização de clientes nas organizações, sendo o estudo dividido em duas partes, uma pela evolução das particularidades estruturais e econômicas do financiamento da cultura no país, segundo um enfoque estratégico alocação da marca aos eventos culturais como alavanca para o setor cultural e empresarial, no processo de fidelização de clientes e motivação atrelado a um estudo conceptual dos processos abordados.

O roteiro para tratar da problemática foi embasado pela pesquisa bibliográfica de concepções teóricas.


5 - RESULTADOS E SUAS REFLEXÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS SOBRE O ESTUDO DE CASO


O marketing Cultural vem ganhando força no meio empresarial porque apresenta soluções relativamente baratas a três novas exigências do mercado:

  • necessidade de diferenciação das marcas;
  • diversificação do mix de comunicação das empresas para melhor atingir seu público;
  • necessidade das empresas se posicionarem como socialmente responsáveis.

Ao patrocinar um projeto cultural a empresa se diferencia das demais a partir do momento em que toma para si determinados valores relativos àquele…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.