Marketing Cultural

Publicado em 26/09/2006

O marketing cultural fundamenta-se na idéia de formação de uma imagem da empresa a partir da exposição da marca em promoções culturais. A idéia é que os valores positivos identificados em empreendimentos culturais possam ser associados à imagem do patrocinador. Na Arquitetura Cultural a lógica é invertida. Ser é mais importante que parecer. A idéia é que a partir dos valores que caracterizam a identidade organizacional seja possível planejar políticas e empreendimentos culturais que ampliem naturalmente a percepção positiva do negócio. O conceito de Identidade Central (mais profunda que a projetada para a marca) da Arquitetura Cultural vem superar o paradigma de imagem ao qual se limita o marketing cultural.

"Para que isso seja possível, o planejamento e a gestão de políticas e empreendimentos precisa evoluir do nível gerencial e do campo da comunicação, para ocupar a esfera estratégica e transversalizar-se em todas as frentes de relacionamento da empresa com a sociedade. A metodologia prevê cinco níveis de incorporação que podem ir sendo conquistados progressivamente: o simbólico, referente à imagem propriamente dita, paradigma atual; o cultural, abarcando a identidade central da empresa, presente no discurso dos gestores e nas relações interpessoais; o estratégico, presumindo o desenho de uma visão sócio-cultural do core business; o tático, que busca cooperação entre ações culturais e as operações e serviços da empresa; e o nível atitudinal, voltado ao alinhamento de condutas e valores éticos". (André Martinez - vice-presidente do Instituto Vygotskji e Diretor Executivo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.