Marketing Cultural

Publicado em 26/09/2006

Existem várias definições para o marketing, por este ter ficado muito tempo vinculado à grande exposição da propaganda e da venda pessoal. Porém o marketing deve ser considerado no seu sentido mais amplo, que é como um processo de troca.’

O marketing se processa através de atividades sistemáticas de uma organização humana voltadas à busca e realizações de trocas para com o seu meio ambiente, visando objetivos específicos. Essa troca deve ser sistemática, intencional e voltada para uma expectativa de resultados previsíveis, qualificáveis ou não". (Richers - 1985)

As dificuldades em definir marketing provém da sua relação direta com vendas, como também porque seu conceito vem sofrendo modificações desde que foi determinado pela primeira vez, como ocorreu na década de 60, quando seu conceito foi ampliado. Neste período, cresceu por parte de alguns administradores de organizações sem fins lucrativos (como museus, escolas, bibliotecas e hospitais) o interesse pelo marketing com o objetivo de manter suas organizações, que não possuíam grande ajuda do governo. Para essas organizações, o marketing seria uma forma de solucionar seus problemas. A utilização do marketing por essas organizações teve dois aspectos: um foi a promoção dessas organizações para um aumento de clientes (alunos, usuários, visitantes); e o outro foi a parceria com organizações com fins lucrativos para a promoção de mensagens sem fins lucrativos.

As trocas do marketing exercidas por organizações sem fins lucrativos são de bens intelectuais. Essa evolução do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.