Marketing Cultural

Publicado em 26/09/2006

A partir de 1990 os governos criaram, cada qual há seu tempo, mecanismos de financiamento chamados de leis de incentivo sem, no entanto, entender como iriam integrá-los a algum projeto de desenvolvimento nacional. Este mecanismo passou a atender em igualdade de condições produtoras de todos segmentos para atingir um público incerto. O Governo não sabia bem o que queria, mas o fato é que se tinha em mãos um instrumento excelente do balcão estatal, que poderia conceder benefícios – pelo menos no caso federal – praticamente ilimitados. O Governo ficou com uma sensação de dever cumprido e transferiu responsabilidades ao setor privado; O setor privado se desuniu, em alguns casos, estimulando um individualismo próprio das economias de mercado. Para os segmentos que trabalham com a cultura como elemento de desenvolvimento econômico foi excelente. Para a cultura-tradição, o instrumento foi insuficiente para suprir suas demandas e gerou muita frustração. Os criadores começaram a querer se tornar experts em marketing e os valores e posições na sociedade ficaram completamente invertidos (Instituto Pensarte).

Nessa lógica, devemos defender as leis de incentivo. Elas provaram que podem ser instrumento eficaz como auxiliar do Estado para estimular vários setores – do restauro de patrimônio a produção cinematográfica; São um importante componente da necessária diversificação de mecanismos que temos que criar. Mas são apenas um elemento pontual nesse cenário.

Primeiro é preciso que se tenha uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.