Marketing como Arma de Sucesso

Publicado em 29/09/2006

MARKETING COMO ARMA DE SUCESSO


1 – Introdução

Ao contrário do comércio e outras atividades o marketing é extremamente novo e seu aparecimento se deu na primeira década do século XX nos Estados Unidos e somente após a segunda guerra mundial é que houve a sua propagação pelo mundo.

O marketing surgiu na mudança de produção para economia de consumo, baseado na dúvida de como conciliar a primeira com a segunda.

Com certeza o seu aparecimento se deu com a necessidade de prover as empresas de ferramentas para concretizar vendas dentro de uma grande competitividade.

Marketing é todo o movimento empresarial que tem como ponto de partida e como óptica o mercado, essa óptica é voltada primeiramente para dentro da empresa e abrangendo todas as áreas, desde a reorganização dos recursos humanos até a capacitação do ponto de vista tecnológico e que vem a ser traduzido nas marcas e nos produtos para em seguida retornar ao mercado mediante algum tipo de comportamento.

O marketing surgiu no Brasil assim como no resto do mundo na década de 50 sendo definido como sinônimo de administração moderna que a razão da existência de uma empresa é conquistar e preservar clientes.

Teve sua evolução a partir dos anos 60 com a modernização das estruturas de comunicação e comercialização e nos anos 70 a criação de organização moderna como auto-serviços e shopping center’s.

No Brasil o profissional do marketing, voltado à inovação e à…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.