Marketing como Arma de Sucesso

Publicado em 29/09/2006

Abrange todos os itens de um produto desde a pesquisa, desenvolvimento, matérias-primas, industrialização, mão-de-obra, propaganda, rotulagem, embalagem, promoção, venda, distribuição, taxas, perdas e desperdícios, encargos sociais, impostos, até sua chegada ao consumidor final.

Podemos citar ainda os investimentos em instalações, máquinas, equipamentos e implementos mobiliários e implementos bem como amortização e ônus de depreciação, tudo isso vem incidir sobre o preço do produto.

Se desprezarmos estes custos podemos correr o risco de formar preços que não condizem com a realidade e que podem, a médio e longo prazo, comprometer os resultados e resultar em prejuízo na participação do mercado.

A Concorrência

A concorrência refere-se a preços competitivos. Podemos afirmar que não importa o método que venha a determinar os preços, deve passar por uma comparação com os preços concorrentes.

No entanto, algumas empresas adotam critério de seguir o preço corrente no mercado por se verem impossibilitado de participarem da competição e apresentam preços acima dos aceitos pelo mercado e com isso comprometem as margens de lucro e estreita os resultados.

Outros, porém, já fazem oferta de preços menores alinhando-se aos preços da concorrência, preços esses aceitos pelos consumidores, para aumentar as margens de lucros.

Ao observar os dois exemplos citados podemos afirmar que algumas empresas apenas seguem o preço de concorrente no mercado.

Existe também aquelas empresas que às…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.