Marketing

Publicado em 16/10/2009

Mais a frente torna-se um instrumento de auxílio para obter informações, buscando no mercado respostas válidas na decisão adotada por uma organização.

 

Problema de pesquisa e objetivos

A partir da profusão de segmentos de mídia, conhecer-se o melhor e mais eficaz canal de publicidade para divulgação dos produtos assume-se como problema de pesquisa descobrir qual a preferência dos consumidores da área abrangente em relação à via mais efetiva de publicidade. Assim sendo, o objetivo geral do presente projeto é revelar qual estratégia de marketing gera mais resultado em relação à compra e sua satisfação.

Como objetivos específicos, propõem-se:

1. verificar quantos consumidores das cidades abrangidas (no geral e com divisões por sexo, idade e classe sócio-econômica) prestam atenção, assistem TV, ouvem rádio, lêem folhetos.
2. determinar a importância/ frequência para os consumidores de temas como: promoção, brindes, valor dos produtos, facilidades no pagamento.

 

Variáveis

Tomando-se por base o tema e os objetivos da pesquisa, podemos estabelecer como variável independente a atitude dos consumidores em relação à publicidade e determinante compra de produtos e, como variável dependente, a categorização destes mesmos consumidores.

 

Tipo e método de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.