Marketing

Publicado em 16/10/2009

Mais cedo ou mais tarde, qualquer marca ou produto presente no mercado necessita de propaganda para aumentar a procura, evitar perda de mercado, ou para se manter vivo e saudável junto ao consumidor. Além disso, a propaganda tem o intuito de gerar mais vendas e despertar nos consumidores a vontade pelo produto anunciado, ou criar e levar prestígio ao anunciante.

As marcas têm tudo a ver, portanto, com a estrutura dos mercados em que elas atuam e com o espectro da organização que lhes dá suporte e constitui-se “um fenômeno estrutural e jamais pode ser pensada como alguma coisa sem conexão com o mercado e a empresa” (SAMPAIO, 2002, p. XVI).

Marca expressa, então, o “sistema de valores” do produto, uma individualidade de opção que pode aumentar os limites do valor de cada produto, serviço, empresa, instituição ou mesmo, pessoa (SAMPAIO, 2002).

Empresas vêem a marca como um facilitador operacional nas procuras de decisão dos consumidores e como um gerador de barreira de entrada para concorrentes.

O valor de uma marca (brand equity) deriva diretamente dos objetivos por esta perseguidos: geração de conhecimento, diferenciação e grau de confiança. Para manter o valor que uma marca tem no mercado e sua diferenciação (Branding) é necessário que seus produtos e serviços sejam inovadores e competitivos exatamente como sua comunicação (SAMPAIO, 2002).

Apresentam-se, a seguir, alguns métodos e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.