Marketing

Publicado em 16/10/2009

As trocas do marketing praticadas por organizações filantrópicas são de bens intelectuais. Essa evolução do pensamento mercadológico nas organizações com e sem fins lucrativos levou à interação de técnicas e objetivos de marketing nas suas ações específicas, o que resultou na utilização do marketing institucional (VAZ, 1995).

 

2.1 Marketing Institucional

Para Rabaça (1987), o marketing institucional é uma modalidade do marketing que engloba uma série de outras, como o marketing cultural, o esportivo, o comunitário, o ecológico, e seu objetivo é a criação de atitudes favoráveis nos diversos segmentos do público em relação à empresa e à fixação da marca e da imagem corporativa em empresas com ou sem fins lucrativos.

Abrange, para Vaz (1995), um conceito bem mais amplo que simplesmente um conjunto de atividades para promoção de instituições no mercado e trata dos instrumentos básicos utilizados para conclusão dos objetivos de qualquer setor e também de pessoas físicas. Pode, por sua vasta imagem, ser aplicado em diversas áreas da atividade humana (cultural, política, esportiva, social). Ou seja, o marketing institucional funciona como denominador comum às diversas áreas do marketing, seja este turístico, pessoal, bancário, político, social, cultural, esportivo, corporativo, religioso, internacional, industrial, webmarketing, buzzmarketing e do marketing viral e quantas mais se…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.