Função Marketing

Publicado em 26/08/2009

Função Marketing
UFRN
2007

 

 

 

Sumário

1 – Conceito de Marketing
2 – A Importância do Marketing
3. Objetivos
a. Necessidades, desejos e demandas
b. Produtos (bens, serviços e idéias)
c. Valor, custo a satisfação
d. Estudo do mercado
4. Principais Atividades de Marketing
5. Atividades Auxiliares do Marketing
a. sistema de financiamento
b. sistema de informação
c. sistema de preço
6. O Marketing Moderno – 4 P (Produto, Preço, Ponto de Venda e Propaganda)
a. O primeiro "P"
Produto: Qualidade, Apresentação e Marca
b. O segundo "P"
Preço, sua Formação e o Elo de Valor
c. O terceiro "P"
Ponto de Venda e suas Abordagens
d. O quarto "P"12
Propaganda e Promoção de Vendas



Função Marketing

O sistema administrativo é composto de várias funções administrativas, dentre elas está à função marketing, que é o tema deste trabalho.

 

1 – Conceito de Marketing

Marketing tem muitas definições técnicas e até tentativas de tradução para o português como "Mercadologia" (RICHERS, 1986) ou "Mercância" (GRACIOSO, 1971). Podemos citar algumas:

•“Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.