Fotografia Publicitária

Publicado em 05/10/2006

FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA

SANTA BÁRBARA D’OESTE

2006


Introdução

A temática deste trabalho centra-se no estudo do uso da fotografia na publicidade. Mais especificamente, procura saber que características possibilitam fazer uma distinção sobre a fotografia publicitária. A fotografia publicitária pretende, acima de tudo, divulgar um produto, uma existência comercial. Isto é, na fotografia publicitária é tudo preparado (as cores, o enquadramento, o cenário, a luz, os reflexos, entre outros fatores). Por sua vez, o fotógrafo publicitário constrói uma cena à volta de um sentido, ou seja, neste caso, o sentido pré-existe à cena. Posteriormente, analisaremos a fotografia publicitária, nas suas variantes de ostentação e encenação, assim como a importância que os cenários, as luzes e os enquadramentos assumem. De modo a exemplificar os vários tipos de fotografias publicitárias existentes.

Fotografia e publicidade. Há algum tempo, essa dupla parece indissociável, já que a fotografia transformou-se em elemento essencial aos anúncios publicitários que estampam jornais, revistas e cartazes. Afinal, que outra linguagem, que não a fotográfica, nos meios impressos, consegue conjugar com tanta eficácia, do ponto de vista de uma recepção de massa, credibilidade e sedução?

A propaganda demorou a aceitar a fotografia em sua seara. A impressão direta de fotografia era possível desde 1880, quando apareceu o processo de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.