Fidelização de Torcedores: Um Estudo de Caso Sobre o Sport Clube Internacional

Publicado em 21/08/2014

Fonte: Kotler; Armstrong, 2007, p. 4 (Adaptado) 
Figura 1 – Modelo simplificado do processo de marketing 
 
Por esse motivo, pesquisas e análises são fundamentais não só para identificar as necessidades e desejos do mercado, mas, principalmente, para a 
elaboração de metas e objetivos da companhia. Desse modo, a empresa formula um planejamento em que as atividades de marketing, administração, produção, finanças e outros setores trabalhem de forma unificada perante um único objetivo. “Marketing planeja, coordena e controla todas as suas atividades como um sistema dirigido para o alcance de um conjunto de objetivos aplicáveis à empresa como um todo.” (PROETTI, 2004, p. 53). 
 
Cada empresa deve encontrar o planejamento ideal e que faça mais sentido diante de sua situação, oportunidades, objetivos e recursos, e garantir que todo esse planejamento seja executado. Após ter a estratégia elaborada, as empresas começam a delinear o mix de marketing de acordo com os objetivos idealizados. 
 
1.1.1 Mix de Marketing 
 
Por meio do estudo de mercado e da estratégia elaborada, produto, preço, promoção e praça (o mix de marketing), também conhecido como 4 Ps, formam o conjunto básico de ferramentas e táticas controláveis que a empresa combina para atingir os objetivos desejados. As empresas devem sempre se atualizar e se adaptar a essas variáveis, de acordo com as mudanças ambientais, para que consigam manter sua estratégia e buscar suas metas. 
 
O produto refere-se a qualquer coisa que seja capaz de satisfazer uma necessidade, podendo ser objeto físico ou não, que possibilite…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.