Estratégias de Marketing

Publicado em 12/04/2006

A análise do mercado em que a GMA irá atuar e as estratégias de marketing que implementará serão apresentadas logo abaixo:

3.1 - Análise de Mercado

Análise de Mercado do mercado em que a GMA vai atuar foi feita com base em fontes secundárias (principalmente através da internet) e em pesquisas com o consumidor final e com revendedores.

3.1.1 - Setor

O setor no qual a GMA pretende ingressar é bastante competitivo. O preço, a qualidade e a distribuição dos produtos são os fatores críticos de sucesso. Esse mercado, no qual concorre grande quantidade de produtos nacionais e importados é alvo de críticas principalmente dos profissionais da área da saúde (medicina e odontologia), que identificam na maioria dos produtos componentes prejudiciais à saúde. Entretanto essas críticas não afetam significativamente as vendas, cujo principal público é constituído de crianças e adolescentes. A GMA vê nessas restrições o seu nicho de mercado já que pretende associar a imagem do seu produto a uma alimentação saudável, adequada à formação de crianças e adolescentes e que fornece calorias suficientes para que o aluno possa enfrentar as atividades escolares e esportivas.

3.1.1.1 - Oportunidades e Ameaças

Entre as oportunidades identificadas neste ramo de negócio destacam-se: alta concentração de jovens e adolescentes em Belo Horizonte e Contagem; diversificação do cardápio do brasileiro após o Plano Real; crescimento do mercado consumidor; criação do imposto Simples para as micro e pequenas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.