Estratégias de Diferenciação de Marketing para Produtos Industriais – Um Estudo Exploratório no Setor de Mineração

Publicado em 21/08/2014

Aaker (2005) afirma que:

 

Uma proposição de valor para o cliente é o benefício percebido funcional, emocional, social ou auto-expressivo fornecido pela oferta da organização. Uma ou mais proposições de valor precisam ser relevantes e significativas para o cliente e devem estar refletidas no posicionamento do produto ou serviço. Para apoiar uma estratégia bem-sucedida, as proposições devem ser sustentáveis ao longo do tempo e diferenciar a oferta de suas concorrentes. A proposição de valor para o cliente pode envolver elementos como garantir um bom valor (Wal-Mart), excelência em um atributo importante do produto ou serviço (para a Tide, garantir roupa limpa), a melhor qualidade (Lexus), amplitude da linha de produtos (Amazon), ofertas inovadoras (3M), paixão compartilhada por uma atividade ou um produto (Harley-Davidson) e conexões globais e prestígio (Citigroup).

 

Produtos e serviços básicos, na maioria dos casos, são o que o cliente mais cobra de seu fornecedor. São citados como exemplo as informações aos clientes, qualidade dos produtos, cumprimento de prazo de entrega, assistência técnica, garantias, peças de reposição, entendimento técnico entre outros. Tudo isso é considerado como parte do produto e como obrigação para a sobrevivência de uma empresa (MOREIRA, 2009).…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.