Estratégias de Diferenciação de Marketing para Produtos Industriais – Um Estudo Exploratório no Setor de Mineração

Publicado em 21/08/2014

Segundo Portela e Silva (2009) a economia criou uma definição para commodities: surgiu de um termo em inglês que significa “mercadoria” e se refere a produtos primários, ou seja, em estado bruto ou com baixo grau de industrialização. São produzidos em grande escala por vários produtores e podem ser armazenados por um determinado período de tempo sem que seja prejudicada sua qualidade. Algumas definições dizem que uma commoditie é um produto padronizado com baixo valor agregado. Não possui atributos nem tampouco características próprias como automóveis e imóveis, por exemplo.

Ballou (2004) afirma outra definição onde os produtos e serviços industriais são aqueles que estão direcionados a indivíduos ou organizações que fazem uso deles ou para elaboração de outros bens ou serviços. Diferente dos produtos de consumo.

No caso das commodities (produtos industriais homogêneos), é muito complexo encontrar diferenciações e a segmentação não é aplicável. Os concorrentes oferecem os mesmos produtos e os clientes nem sempre aceitarão pagar um preço mais alto. Em situações como esta, os autores sugerem que o produto seja convertido numa categoria especial, criando alguma diferenciação, mesmo que não seja funcional (SIQUEIRA E TOLEDO, 2001).

Segundo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.