Estratégias de Diferenciação de Marketing para Produtos Industriais – Um Estudo Exploratório no Setor de Mineração

Publicado em 21/08/2014

O autor afirma também que a meta da estratégia competitiva dentro de uma indústria é posicionar-se dentro dela de forma que a empresa possa se defender dessas cinco forças competitivas ou, então, influencia-las em seu favor.

 

MARKETING BUSINESS-TO-BUSINESS

 

Atualmente, o termo “marketing business-to-busines” está cada vez mais tomando o lugar das expressões “marketing industrial” e “marketing organizacional”. Nessa área, o marketing necessita de uma avaliação detalhada dos mercados secundários que são os influentes da demanda pelo produto e por isso são caracterizados por demanda derivada. Esse mercado também é caracterizado por acordos comerciais entre as empresas o que pode dificultar a entrada de novos fornecedores em alguns mercados e inibir a prática da compra (BAKER, 2005).

Kotler (1998) afirma que o mercado industrial é formado por todas as organizações que compram bens e serviços usados na produção de outros produtos ou serviços. Os principais setores do mercado industrial são a agricultura, reflorestamento, pesca, mineração, manufatura, construção, transporte, comunicação, utilidade pública, bancos, financeiras e seguradoras, distribuição e serviços.

Segundo Motta, Machline e Santos (2008), o marketing industrial sugere que os clientes varejistas sejam tratados como consumidores, com estratégias estruturadas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.