Estratégias de Diferenciação de Marketing para Produtos Industriais – Um Estudo Exploratório no Setor de Mineração

Publicado em 21/08/2014

Porter (2004) comenta sobre estratégias de inovações no produto, onde a empresa consegue ampliar o mercado, em consequência a indústria cresce podendo proporcionar diferenciação do produto.

O autor afirma que inovações no produto podem agir indiretamente, como, no processo de introdução do produto no mercado e as necessidades relacionadas às altas despesas com marketing, o que pode criar apenas barreiras de mobilidade. Essas inovações podem exigir mudanças na linha de produção, distribuição e marketing, o que resultará na alteração das economias de escala ou outras barreiras de mobilidade. Outra consequência relevante é que alterações nos produtos podem anular o conhecimento que o comprador possui sobre determinado produto, o que pode gerar conflitos sobre o comportamento de compra.

Inovações em Marketing também influencia a estrutura da indústria de forma direta com o aumento da demanda. Segundo o autor, novas formas de divulgação da marca podem permitir que novos clientes se interessem ou podem reduzir a sensibilidade ao preço, aumentando a diferenciação do produto. Investir em novos canais de distribuição pode aumentar a demanda ou a diferenciação do produto e, quando essas inovações tornam o marketing mais eficiente, elas podem reduzir os custos dos produtos.

Porém podem ter…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.