Estrategia de Marketing para Venda de Implemento Agrícola

Publicado em 04/11/2006

Segundo Kotler (2000, p.215), os produtos mudam de acordo com os gostos dos consumidores, as inovações das tecnologias e as manobras estratégicas da concorrência. Dessa forma, eles atravessam um ciclo de vida que se inicia no seu desenvolvimento, isto é, sua criação, passando por várias fases, por morrer, quanto são esquecidos mediante o surgimento de um novo produto, que atende melhor às necessidades dos consumidores.

Etapa 1 – Desenvolvimento de mercado: Esse processo ocorre quando um produto é apresentado ao mercado pela primeira vez, antes que haja uma demanda aprovada por ele, freqüentemente, antes de terem sido efetuados testes técnicos sob todos os aspectos. As vendas são normalmente baixas e lentas.

Etapa 2 – Introdução: quando um produto é lançado no mercado, é preciso dar atenção a todo o composto de marketing de maneira estratégica. Se for totalmente novo, normalmente haverá pouca ou nenhuma concorrência. As principais preocupações devem estar no aspecto promocional do lançamento e da distribuição do produto. É importante dar atenção para a aceitação inicial do produto perante o público consumidor.

Etapa 3 – Crescimento: período de aceitação do mercado e de avaliação permanente pelo mercado. Os concorrentes passam a intensificar suas atividades. Em muitos casos os preços baixam. A maior preocupação deve estar centralizada no crescimento sustentável deste produto.

Etapa 4 – Maturidade: período em que o crescimento das vendas diminui, o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.