Estratégia de Marketing nas Organizações Não-Governamentais

Publicado em 21/04/2006

Estratégias de Marketing nas Organizações Não Governamentais

Araraquara, dezembro de 1998


1. INTRODUÇÃO


1.1. Apresentação e Problema da Pesquisa

O mundo globalizado vem impondo crescentes modificações, tanto nas relações entre os países e seus mercados, quanto nas novas formas de relações que se fazem necessárias entre Estado e Mercado. Um tema de grande importância e que vem sendo amplamente discutido é a redefinição do papel do Estado na sociedade e na economia, e a emergência do chamado Terceiro Setor influencia diretamente nesta questão.

O Terceiro Setor é caracterizado por ações voluntárias de indivíduos que atuam no sentido de executar atividades de relevante interesse público, mas que não são oferecidos pelo Estado (ou onde grande parte da população carente fica desassistida). Essa ações são caracterizadas pelo sentimento de solidariedade que se fortalece a cada dia mais nas sociedades em todo o mundo.

O Terceiro Setor é assim denominado por não ser nem privado (pois não visa lucro) e nem governamental (pois não constitui-se como um órgão do Estado) e vem sendo um amplo objeto de estudo devido à crescente importância e amplitude das ações que desempenha na sociedade.

Na América Latina, a partir da década de 60, iniciou-se a mobilização da sociedade…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.