Estratégia de Marketing nas Organizações Não-Governamentais

Publicado em 21/04/2006

Estes o outros projetos antes de serem implementados, são discutidos com as entidades nos Planos de Ação realizados mensalmente.

5.3.8 Estratégias de Marketing:

Sendo a área de Marketing o foco desta pesquisa, foi possível identificar a ausência de um setor definido para a realização das estratégias de Marketing. Atualmente dois setores vêm sendo responsável por essa área e se confundindo na realização das atividades: departamento de Comunicação e o departamento de Assessoria e Imprensa.

Esse fato vem sendo discutido pelos dirigentes e constitui-se numa proposta de criação de um departamento responsável pelas estratégias de Marketing, unificando os dois setores atuais em um só.

Esta mudança é muito importante, pois muitas ações que deveriam estar centradas em um só departamento, estão divididas entre os dois, fazendo com que muitos esforços sejam despendidos para que os departamentos mantenham uma comunicação constante e eficiente.

O departamento de Comunicação é responsável por todo tipo de relação com a comunidade: é ele que entra em contato com a sociedade civil na busca mais recursos, contata outras organizações para realização de parcerias, promove eventos, faz a divulgação, busca patrocinadores para os eventos, recebe visitas, etc; em suma: qualquer pessoa ou organização que queira…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.