Estratégia de Marketing nas Organizações Não-Governamentais

Publicado em 21/04/2006

O especialista dessa área necessariamente participa de maneira ativa no planejamento da organização, tendo uma visão global da mesma: aconselha sobre que produtos serão aceitáveis pelo público-alvo; que incentivos funcionarão melhor; quais são as estruturas de distribuição ótima; e qual o programa de comunicação eficaz.

Muitas vezes as instituições realizam a propaganda no lugar do Marketing Social nas campanhas sociais, e muitas delas obtêm pouco ou nenhum êxito, devido à falta de um planejamento estratégico que delimite todas as ações. Esse fracasso, nas palavras de Lazarsfeld e Merton,1949:

" é atribuído à três fatores: ausência freqüente de condições de monopolização, canalização e complementação nas áreas sociais".

Na presença desses fatores, a mensagem é passada adiante e discutida em ambientes mais familiares, aumentando sua capacidade de retenção, de penetração e conseqüências na ação.

Já na análise de Wiebe(1952), através da pergunta: "por que não se pode vender fraternidade como se vende sabão?"; o fracasso das propagandas em relação ao Marketing Social se relaciona à descoberta de que quanto mais as condições da campanha social se assemelhavam àquelas de uma campanha de um produto, tanto mais bem sucedida era a campanha social. Concluiu que a eficácia da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.