Estratégia de Cominicação de Marketing

Publicado em 21/09/2006

Definindo o orçamento total da promoção

Uma das mais difíceis decisões de marketing que uma empresa tem de tomar é quanto gastar em promoção. Dentro de determinado setor, podem ser encontradas empresas que gastam muito e outras que gastam pouco.

Existem quatro métodos comuns utilizados para estabelecer o orçamento total da propaganda, são eles:

  • Métodos dos recursos disponíveis: as empresas estabelecem o orçamento da promoção no nível que acham que podem gastar. Pequenas empresas geralmente usam esse método, racionando que a empresa não pode gastar em propaganda mais do que tem.
  • Método da porcentagem sobre as vendas: as empresas definem o seu orçamento de promoção como uma porcentagem determinada sobre a receita de vendas atual ou prevista. Alternativamente, o orçamento é uma porcentagem sobre o preço unitário da venda. Esse método possui duas vantagens: é muito simples de usar e ajuda a gerencia a pensar sobre as relações existentes entre gastos com promoção, perco de venda e lucro por unidade.
  • Método da paridade com a concorrência: as empresas determinam orçamentos de promoção equivalentes aos gastos dos concorrentes. Monitoram a propaganda dos concorrentes ou obtêm estimativas dos gastos em promoção do setor por meio de publicações ou associações comerciais e então definem seus orçamentos com base na média do setor.
  • Métodos dos objetivos e tarefas: é o método mais lógico para definir orçamentos. A empresa define seu orçamento com base no que quer conseguir…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.