Diferen? de elasticidade-pre?provocadas pelo uso de marca em um produto t?il: o caso de t?s e camisetas.

Publicado em 27/08/2010

Referencial teórico

O interesse por marcas entre adolescentes tem crescido nos últimos anos (apud ONeil, 1998), Sendo o interesse por marcas tão popular entre adolescentes, é possível que adolescentes atuem como difusores de novos produtos e marcas (Beaudoin, Lachance & Robitaille, 2003).
Segundo Jones (2004), as marcas, muitas das quais criadas há cem ou mais anos, foram desenvolvidas para uma série de propósitos diferentes. O primeiro desses propósitos foi confirmar a proteção legal conferida pela patente do inventor; o segundo foi garantir qualidade e homogeneidade depois que o contato pessoal entre compradores e vendedores deixou de existir. Um terceiro propósito originou-se diretamente da necessidade de os oligopólios diferenciarem seus produtos. Ainda segundo esse autor, marca é um produto que oferece benefícios funcionais além dos valores agregados que os consumidores valorizam o bastante para adquiri-lo.
Além da marca, outro fator a ser considerado é a sensibilidade ao preço, ou seja, a maneira como os compradores reagem aos preços e suas mudanças. Compradores inovadores tendem a ser menos sensíveis ao preço, já que desejam adquirir as novidades (Goldsmith et al., 2005).
De acordo com a teoria econômica, cada consumidor tende a atingir o maior nível possível de satisfação com suas aquisições.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.