Desenvolvimento de Produtos Infantis a Partir da Segmentação do Mercado

Publicado em 04/06/2006

Desenvolvimento de Produtos Infantis a Partir da Segmentação do Mercado


Resumo


Este artigo visa indicar uma metodologia para o desenvolvimento de produtos infantis, a partir de uma visão das diferenças no desenvolvimento cognitivo e nas características psicológicas de cada faixa etária do público-alvo. Esta adequação visa diferenciar os produtos, aumentando suas chances de sucesso no mercado.

Palavras-chave: Design, Produtos Infantis, Marketing Trechos deste trabalho podem ser citados, desde que mencionados a fonte e os autores.


1. Introdução


Neste trabalho, tomamos como ponto de partida a necessidade de se conhecer a segmentação do público infantil por perfil psicológico, para se ter uma diferenciação de produtos, fazendo com que os mesmos possam estar adequados aos públicos identificados, buscando como conseqüência maior probabilidade de sucesso em suas vendas.

Analisamos informações trabalhadas nos departamentos de design e de marketing de empresas fabricantes de produtos infantis, para apresentar esta abordagem, propondo uma adaptação da metodologia de desenvolvimento de projetos em geral, identificando uma metodologia adequada ao desenvolvimento de produtos voltados ao público infantil.

Assim sendo, temos neste trabalho, dois objetivos básicos: inicialmente, uma abordagem sobre as faixas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.