Desenvolvimento de Produtos Infantis a Partir da Segmentação do Mercado

Publicado em 04/06/2006

Como procedimentos na atividade de se segmentar um mercado, Boyd e Massay (1976) sugerem duas condições essenciais para se ter uma estratégia neste trabalho: identificar as diferentes oportunidades de marketing e a eficiente transferência de recursos para os focos escolhidos. Assim, precisamos ter primeiro um levantamento das informações referentes a este público-alvo, fazer uma análise do público no intuito de conhecer seus pontos fracos, suas características e tendências, e finalmente apresentar um perfil para que possa ser utilizado no desenvolvimento de novos produtos.

3.1 Características de Cada Grupo Segmentado

No que diz respeito à diferenciação das características, podemos indicar alguns critérios para esta identificação. Segundo Falcão (1998, p.3-9) podemos identificar nas fases de crescimento da criança, períodos onde seu aprendizado é mais voltado a determinadas áreas. Ela aponta:

  • Visão - 0 a 6 meses: recém-nascidos não enxergam bem. Sua visão precisa ser estimulada durante os primeiros 6 meses de vida.
  • Emoção - 0 a 18 meses: Um ambiente acolhedor incentiva o equilíbrio emocional.
  • Vocabulário - 0 a 3 anos: o cérebro do bebê grava os sons das palavras que ouve para formar seu vocabulário.
  • Matemática / Lógica - 1 a 4 anos: a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.