Composto Promocional

Publicado em 13/06/2006

Na realidade, se considerarmos, por exemplo, o mercado brasileiro de produtos de consumo pode dizer que poucas marcas em um pequeno número de categorias já chegaram perto desse sólido sucesso. Casos historicamente conhecidos são o detergente em pó, OMO, do refrigerante Coca-Cola, do creme dental Kolynos, do caldo Kinorr, do cigarro Hollywood e da margarida Doriana, para citar os que me ocorrem com facilidade. São marcas que, por uma bem sucedida historia de vida com o consumidor brasileiro e pela Constância e consistência de esforço publicitário, conquistaram sólidas atitudes de adesão e preferência no seu segmento de usuário. Atitudes que tem sido sua defesa para sobreviver a períodos instáveis e supercompetitivos do mercado na suas categorias.

Quanto a marca possui um segmento de usuário convictos não importando se por condicionamento, adesão racional e emocional, ela tem considerável invulnerabilidade. O resultado de venda pode ser um objetivo imediato. A persuasão do consumidor, encontrapartida só pode ser um objetivo de longo prazo e somente o marketing que planeja estratégias de mais longo alcance poderá cumprir a complicada tarefa da persuasão do consumidor.

A persuasão do consumidor inclui formação de atitude, assim como inclui condicionamento comportamental, a propaganda, atitude e comportamento interagem no tempo. E cada categoria de produto de consumo tem uma forma própria e um tempo próprio, de fazer interagir esses elementos.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.