Arquetipos Emocionais

Publicado em 27/04/2004

ARQUÉTIPOS EMOCIONAIS

2004


RESUMO:

Estaremos abordando neste trabalho a relação emocional que as pessoas tem a um determinado produto e serviço, usando os Arquétipos Emocionais. Os quais devem ser analisados com cuidado pelos profissionais de marketing, pois constitui uma ferramenta indispensável para ser usada em campanhas publicitárias, onde o público-alvo deva ser atingido, identificando-se com a marca.


1. INTRODUÇÃO:

Para estudarmos os arquétipos emocionais e sua influência sobre as pessoas, o primeiro passo é deixarmos de lado toda a nossa razão, iremos fazer uma viagem sobre emoções, crenças e culturas, e para que esta viagem tenha êxito, devemos deixar todos os pré-conceitos adquiridos durante nossa vida.

Para auxiliar a identificação, descreveremos os arquétipos emocionais (que são padrões ou modelos emocionais), que são utilizados inconscientemente pelas pessoas para expressar seus sentimentos em relação aos produtos/serviços que mais gostam e de identificam.

Todo este trabalho pode ser feito através do uso exclusivo de imagens, porque as pessoas têm dificuldade de verbalizar suas emoções e posicioná-las de forma clara e consciente diante do produto/serviço a ser anunciado.

Para podermos entender um pouco sobre como nascem as imagens e como elas nos influenciam, temos de recordar que cerca de 75% da quantidade de informação que ingressa a cada instante dentro de nosso cérebro é de natureza puramente visual, ou seja, cerca de três…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.