Aplicação do Marketing nos Sites da Internet

Publicado em 01/11/2006

Figura 18 - Eficiência dos métodos de divulgação na Internet


6.2.1 Banners

O método de anúncio mais conhecido na Internet é o banner, que é uma gráfica aplicada em um site, onde o visitante pode clicar para ir até o site do anunciante
Lembra muito o anúncio de jornais, revistas e até mesmo TV (já que, neste último caso, o banner pode conter uma animação), com a vantagem de o usuário poder ver quase imediatamente do que trata o anúncio e até mesmo fechar algum tipo de negócio. Podemos adiantar que, em geral, a divulgação de banners é paga, mas pode-se trocar banners com outros sites.

Há serviços especializados nesse tipo de troca, como o Banner Link (http://www.banner-link.com.br) e o LinkExchange (http:// www.linkexchange.com).

6.2.2 Ferramentas de Busca

As ferramentas de busca são o método de divulgação mais eficiente da Internet. Através dessas ferramentas, como o Yahoo!, o AltaVista e o Cadê?, o usuário pode procurar sites na Internet que contenham determinadas palavras-chave. A maioria dos usuários descobre novas páginas através de alguma ferramenta de busca. Uma pesquisa realizada pelo Georgia Institute of Technology entre outubro e dezembro de 1998 apurou que 84,8% dos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.