Análise Mercadológica – Tendências das Telecomunicações

Publicado em 16/12/2005

Análise Mercadológica - Tendências das Telecomunicações

Belo Horizonte 2005


RESUMO

As privatizações das Teles tiveram como argumento desonerar o Estado dos pesados custos de carregar empresas produtivas, a maioria delas considerada ineficiente.


Foram estabelecidas metas que as novas empresas, resultantes do desmembramento da Telebrás, teriam que cumprir. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foi criada a fim de fiscalizar e regulamentar os serviços de Telecomunicações, e já estava a postos quando o leilão para privatização das empresas ocorreu, em julho de 1998.


Esta privatização foi a maior da história do país. O governo faturou em um só dia R$ 22 bilhões. Da divisão da Telebrás nasceram 12 empresas, sendo oito de telefonia celular.


Outras empresas surgiram com os leilões das "empresas espelho" daquelas que já existiam e com outras licitações para operadoras de celulares em novas freqüências. O número de celulares no país cresceu 287% desde 1998, chegando a 30 milhões. Os preços dos aparelhos/linhas desabaram.

O número de telefones fixos dobrou. Hoje é possível obter rapidamente uma linha telefônica com um pequeno custo para instalação. Antes, havia uma fila de 13 milhões de consumidores não atendidos, mesmo aceitando pagar quase R$ 1.200 com dois anos de antecedência.

Foi devido a este desenvolvimento das telecomunicações que podemos, hoje, prospectar idéias e novas oportunidades de implantação,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.