Análise de Empresa de Cosméticos

Publicado em 06/11/2006

Breve análise da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos:

As experiências internacionais mencionadas revelam um paralelo nos perfis do mercado de produtos e serviços de beleza. O crescimento do consumo de cosméticos no Brasil nos últimos anos reflete uma mudança de hábito dos brasileiros. A pesquisa realizada pela revista da Folha de S.Paulo, em 1996 já mostrava que a maioria das mulheres brasileiras se preocupa com a beleza e compram produtos para tratá-la. Apenas 2% das mulheres entrevistadas não manifestaram esse tipo de preocupação. Além disso, cerca de 44% das entrevistadas revelaram também que gastam mais de 20% de seus salários com produtos de beleza.

Tal comportamento não se restringe apenas às camadas sociais mais elevadas. Pelo contrário, as mulheres de renda mais baixa, proporcionalmente, comprometem uma parcela maior de sua renda com cosméticos do que as mulheres de renda mais elevada.

A expansão desse setor nos anos 1990 foi espetacular, conforme foi registrado em matérias publicadas em revistas e jornais na época. Uma reportagem da revista Veja de 18/06/97, mostrou que os brasileiros gastaram, em 1996, 3,7 bilhões de reais com produtos de beleza, e em 1997 esta conta chegou a cinco bilhões de reais (um aumento de 35%). A reportagem da Veja mostrou ainda que as vendas dos grandes produtores de cosméticos — Avon, Natura, Payot e outras empresas — na primeira metade da década de 1990, quintuplicaram.

Entre 1992 e 1996, o mercado de produtos de higiene pessoal cresceu 63%, saltando de 8,82 toneladas para 13,2 toneladas, em termos de encomendas ao produtor. Nesse período, o faturamento total da indústria da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.