Ambev – Marketing da Cerveja

Publicado em 29/10/2004

O incentivo às embalagens retornáveis é a forma mais eficaz para controlar a geração do lixo-embalagem - uma parceira importante do lixo urbano.

  • A embalagem retornável, na cerveja, reduz o preço final ao consumidor em até 25%.
  • A reciclagem é uma solução apenas parcial para a redução dos efeitos negativos da proliferação das embalagens descartáveis.
  • O controle quantitativo é o meio mais eficiente, e de menor custo para a sociedade, para o incentivo da oferta de embalagens retornáveis aos consumidores.
  • A redução contínua da demanda por embalagens retornáveis decorre, na origem, de uma clara preferência das principais redes de supermercados por embalagens descartáveis, com o objetivo de reduzir seus custos operacionais".
(Sindicerv)

f)Demográfico

O Brasil possui uma população de 170 milhões com uma característica bem própria: enquanto a taxa geral de crescimento demográfico para os próximos cinco anos é de 1,5% ao ano, o subconjunto dos consumidores maiores de 18 anos, correspondente a 42% da população, deverá aumentar mais de 4% ao ano, nesse mesmo período. Levando-se em conta que é esse grupo quem define o crescimento do mercado consumidor, as perspectivas são bastante boas. Como conseqüência, mais de 2,5 milhões de potenciais consumidores chegam ao mercado a cada ano.

4.1.2. Setorial / Operacional

Clientes

A maior parcela das vendas da cerveja é destinada ao varejo principalmente, para consumo no balcão (panificadoras, bares, lanchonetes), com 52% de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.