A Utilização de Patrocínio no Marketing Institucional Através do Carnaval

Publicado em 24/04/2006

UTILIZAÇÃO DE PATROCÍNIO NO MARKETING INSTITUCIONAL ATRAVÉS DO CARNAVAL


1. ASSUNTO

A decisão de falar sobre a Utilização do Patrocínio no Marketing Institucional no mundo do Carnaval(1), vem mostrar que os Países, Estado e Municípios, descobriram uma grande e rentável fórmula de divulgar suas bandeiras para o Mundo.

Só que para falarmos desta prática, antes temos que entender como o Carnaval foi introduzido em nossa cultura.

A origem da festa carnavalesca está coberta de mistérios e controvérsias. Alguns afirmam que ela teria surgido nos ritos agrários das primeiras sociedades de classes, outros preferem considerar que a primeira folia aconteceu no Antigo Egito ou nas civilizações grego-romanas. O certo é que só existem referências ao termo " Carnaval" a partir do século XI, pois a igreja decidiu instituir o período da Quaresma. Daí em diante, a festa vai tomar várias formas até que, no século XIX, a burguesia parisiense inventa o Carnaval tal como o concebemos atualmente.

O Carnaval chegou no Brasil com a família Real (1808), que trouxe o entrudo(2) que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.