A Utilização de Blogs Empresariais como Ferramenta de Comunicação

Publicado em 09/04/2006

O USO DE BLOGS EMPRESARIAIS


Introdução


Este trabalho está fundamentado em pesquisas sobre blogs empresariais, que são diários eletrônicos que começo só eram utilizados no âmbito pessoal, agora junto com a Rede de relacionamentos Orkut se torna uma grande febre corporativa.

Perceberemos que o blog empresarial vem se expandindo em grande velocidade e empresas de todo o mundo descobrem o poder dos blogs, mas eles podem ser uma grande oportunidade ou uma grande ameaça para o mundo corporativo, ao darem ao internauta comum a liberdade de expressar suas idéias e seus sentimentos, isso pelo menos no sentido de que tem uma autonomia para publicar suas palavras, os blogs se tornaram um novo tipo de conversa.

Com o uso dos blogs empresariais, a opinião de uma pessoa comum, sem os filtros dos meios de comunicação convencionais, ganha cada dia mais credibilidade e reclamações, elogios ficam registradas na internet ao alcance de outros consumidores que julgam relevantes a opinião dos outros clientes.

Mas o blog corporativo não deve ser tratado só como um canal de relações públicas e imprensa, mas também como uma ferramenta de marketing e relacionamento e deve ser considerada no planejamento de marketing.


Resumo da matéria sobre "Osd Blogs vão mudar os seus negócios", publicada na Revista Exame em…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.