A Utilização de Blogs Empresariais como Ferramenta de Comunicação

Publicado em 09/04/2006

Através de um consenso, dizemos que o Blog Empresarial e as Comunidades no Orkut se tornam novas ferramentas de Marketing, porque nos colocam em um contato estreito com os consumidores de modo que conseguiremos saber quais as necessidades, os desejos, insatisfações dos mesmos.

Uma fórmula de sucesso, pois tem a possibilidade dos usuários ou clientes participarem, dando opinião sobre produtos, avaliando a qualidade dos mesmos, dando suas recomendações pessoais, gerando assim um conteúdo extra e muito valioso.

E se tornou um fenômeno pois em pouquíssimo tempo e sem gastar nada, qualquer pessoa pode criar um blog e começar a falar com todo o planeta, devido a isso essa tendência se expande a cada dia mais, com milhões de pessoas publicando diariamente suas idéias e opiniões em paginas pessoais.

Percebemos também que os blogs corporativos se tornam cada vez mais populares e são também uma ótima forma de divulgar as marcas e valores das empresas. Além disso, eles funcionam como um grupo de pesquisa on-line. Num único dia, é possível saber o que as pessoas pensam sobre sua companhia, seu produto e seus competidores.

Percebemos também o lado negativo que muitas empresas ainda não estão preparadas, como o exemplo citado da Kryptonite que sentiu os efeitos nada agradáveis deste novo mundo.


Definição de Site e como podem ser utilizados pelas empresas


Um site (ou website) é um conjunto de páginas de informação disponíveis na World Wide Web, através da internet. Pode conter todo o tipo de informações em texto, imagem, animação e som e pode ser consultado a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.