A Relevância das Estratégias de Marketing para a Educação Profissional no Brasil

Publicado em 24/04/2006

Nesse contexto, a instituição de ensino profissional terá que usar ferramentas de MKT para que possa possuir informações sobre o seu mercado, ou seja, saber quais as oportunidades de investir para maximizar resultados positivos e quais ameaças ela deva neutralizar ou minimizar, para assim de uma melhor forma atingir seus fins. O planejamento estratégico de MKT é uma ferramenta que proporciona uma análise ambiental, pois irá apresentar essas oportunidades e ameaças, assim como suas forças e fraquezas. Já a outra ferramenta é o planejamento tático, pois visa o desenvolvimento de planos específicos com a finalidade de implementar a estratégia global. Assim, o planejamento estratégico, o tático e métodos de acompanhamento de MKT devem ser incorporados na gestão escolar.

Mais do que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.