A Influência do Capital Intelectual nas Estratégias de Marketing

Publicado em 03/09/2005

A INFLUÊNCIA DO CAPITAL INTELECTUAL NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING


RESUMO

Num ambiente de intensa competitividade, o pessoal de marketing precisa de muita criatividade para trabalhar um produto, de maneira a levá-lo aos consumidores e posicioná-lo antecipando-se à concorrência. Nas empresas que apóiam a gestão do conhecimento, o Capital Intelectual tem forte influência na elaboração das campanhas de Marketing, criando novas estratégias para o produto entrar no marcado e conquistar o consumidor.

Neste artigo serão mostradas as diversas idéias e posicionamentos de autores consagrados, na tentativa de provocar uma reflexão sobre este importante assunto, que nem sempre é lembrado pelas organizações.

O artigo compõe-se de seis partes: introdução, desenvolvimento com embasamento teórico, considerações finais, sugestões para estudos futuros e referências bibliográficas.

Palavras-chaves: Capital Intelectual, Marketing, Estratégia.

ABSTRACT

In a highly competitive environment, the marketing staff needs a lot of creativity to work a product in order to take it to the consumers and place it in the market before the competitors. In the companies that approve the management of knowledge, the intellectual capital has much influences in the elaboration of marketing campaigns, where new strategies are created in order to put a new product in the market and win the consumer.

This article is composed of six parts: Introduction, development by theoretical argumentation, final considerations, suggestions of new studies and bibliographic references.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.