A Importância do treinamento para qualidade no atendimento ao cliente

Publicado em 09/08/2010

6.3procedimento de analise de dados

Após ser realizada a coleta, os dados foram quantificados em freqüência simples transformados em percentuais e apresentados em forma de tabelas e gráficos. A análise foi feita, tendo-se como base o referencial teórico elaborado para o trabalho.

7análise dos resultados


Esta pesquisa, de enfoque quantitativo, teve como instrumento de coleta de dados o questionário, o qual , foi aplicados dois questionários sendo um para o corpo administrativo, mais especificamente os profissionais responsáveis pelo atendimento composto de 11 questões, sendo questões abertas, fechadas e de múltipla escolha. E um segundo questionário composto de 8 questões de múltipla escolha aplicado as clientes da Faculdade do Norte Novo de Apucarana – FACNOPAR, com o intuito de avaliar o atendimento na instituição.
Primeiro foi aplicado um pré-teste em 2 funcionários e 10 alunos, onde ninguém demonstrou dificuldades quanto ao entendimento das questões. Não havendo nenhuma dúvida foi feitas apenas algumas devidas correções visando apenas adequação no instrumento.
Foram aplicados 290 (duzentos e noventa) questionários, sendo 10 (dez) funcionários, e 280 (duzentos e oitenta) alunos e clientes que fazem uso do atendimento da instituição, como mostra a tabela abaixo:



Do total de questionários aplicados foi obtidos um retorno de 10…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.