RESENHA – RENASCENÇA ORGANIZACIONAL

Publicado em 08/01/2019

CAPÍTULO I

O primeiro capítulo é intitulado "corações e máquinas". Nele a autora diz que a relação homem-máquina vem despertando interesse crescente em detrimento da relação homem-homem. À medida que a mecanização do mundo prossegue aceleradamente, a relação humana fica abalada, deformando-se em direção a sua própria mecanização.

A qualidade de vida na organização atual deixa muito a desejar. O modelo burocrático tem sua tônica no controle sobre as pessoas, que se manifestam sobre isso de duas formas: ou dizem que traz "conforto, segurança e satisfação", ou sentem-se frustradas, ansiosas, impotentes, inúteis, tensas, e enraivecidas.

Ao ingressar numa organização, faz-se uma idealização da realidade a ser vivenciada. Normalmente o indivíduo começa a trabalhar com energia e entusiasmo, porém, aos poucos vão se apresentando obstáculos que o fazem inseguro e perplexo, não conseguindo entender a discrepância entre discurso e ação, por parte de seus superiores.

A autora segue falando do início promissor e final inexpressivo da carreira, da relação entre a vida pessoal e a satisfação no trabalho, e do preço do progresso.

Conforme se processa o desenvolvimento da carreira, o fim desta pode apresentar dois cenários distintos: um da satisfação com os resultados da carreira realizada e outro da insatisfação crescente com a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.