IMPORTÂNCIA DA TOMADA DE DECISÕES NA  EMPRESA RURAL PRODUTORA DE SOJA.

Publicado em 18/04/2019

3. O AMBIENTE E SUAS IMPLICAÇÕES E AJUSTES NAS ORGANIZAÇÕES.


 3.1.1. O Ambiente

O ambiente organizacional é formado por um conjunto de forças e fatores que afetam direta ou indiretamente uma organização. Os maiores responsáveis pela identificação dessas forças e fatores são os profissionais da administração, são eles que devem analisar as potencialidades, fraquezas, tendências e oportunidades na organização.

Os profissionais da administração devem identificar tais forças e fatores utilizando a inteligência de marketing e a pesquisa de marketing com o objetivo de coletar informações sobre o micro e o macroambiente. Essa pesquisa deve ser constante, uma vez que é essencial sempre estar atento às mudanças no mercado. Com a realização de um escaneamento ambiental sistemático, observa-se e adapta-se as variáveis e invariáveis do mercado, transformando-as em oportunidades de (bons) negócios.

O ambiente de marketing é subdividido em macroambiente (ambiente externo) e o microambiente empresarial (ambiente interno). Abordaremos ambos os itens separadamente para melhor compreensão. Começaremos pelo microambiente.

3.1.2. O Microambiente

O microambiente, também chamado de ambiente operacional ou de tarefa, consiste nos fatores ligados imediatamente à sua habilidade em atender mercados. Ele é composto por: empresa, fornecedores, intermediários de marketing, clientes, concorrentes e vários públicos.

O Profissional da administração deve, com ajuda das informações coletadas nas pesquisas e informações de marketing, examinar dentro desses itens às potencialidades e as fraquezas e em seguida desenvolver o planejamento para atingir as metas específicas para o período.

3.1.2.1.Empresa: Ao fazer planos, o profissional de administração deve levar em consideração…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.